Dia de Santa Marta

Dia de Santa Marta

Dia de Santa Marta

Santa Marta
(Fonte: franciscanos.org.br)

Dia de Santa Marta é celebrado em 29 de julho.

Esta data é uma homenagem da Igreja à irmã de Maria de Betânia e Lazáro, duas figuras de destaque na narrativa biblíca. Marta era amiga próxima de Jesus Cristo e, graças a isso, o Messias teria ressuscitado Lázaro.

De acordo com a história, Jesus sempre ficava hospedado na casa de Marta e seus irmãos quando viajava à Betânia. Lá ele conseguia descansar e se sentia à vontade.

Após a morte de Jesus, Marta e seus irmãos teriam ido à França para fugir da perseguição contra os judeus. Em terras francesas começaram o trabalho de evangelização até final de suas vidas.

Santa Marta é considerada a padroeira das cozinheiras e dos anfitriões, e a devoção popular para esta santa teria começado durante o período das Cruzadas.

Oração a Santa Marta

“Ó gloriosa Santa Marta, entrego-me confiante em vossas mãos, esperando o vosso amparo. Acolhei-me sob a vossa proteção, consolai-me nos meus sofrimentos. Pela felicidade que tivestes em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do mundo, consolai-me em minhas dificuldades. Intercedei hoje por mim e por minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Pai de Bondade na nossa vida. Isso vos pedimos por Cristo Nosso Senhor. Amém.”

Outras comemorações nesta data

  • Dia do Administrador de Sistemas
  • Dia da Identificação

Arcos e Região Curiosidades Destaque