Arcos Clube

Arcos Clube

Arcos Clube oferece aulas de balé há mais de oito anos

“Se você olhar para um dançarino em silêncio, o corpo dele ou dela será a música. Se você ligar a música, esse corpo se tornará uma extensão do que você está ouvindo.” Judith Jamison, dançarina e coreógrafa americana (citação divulgada no blog de ballet Nas Pontas).


O balé é mesmo mágico, surpreendente e envolvente. Não é por acaso que o Arcos Clube mantém as aulas há mais de oito anos, com a professora arcoense Bruna Silva do Couto Vieira. Ela é formada em Educação Física e começou a estudar ballet clássico em 2004. Desde janeiro de 2014, dá aulas no Arcos Clube. Atualmente, são 72 alunas de 3 a 12 anos de idade.


É uma prática que exige disciplina e esforço. Bruna Vieira conta que, com as aulas, ela e os pais das alunas percebem desenvolvimento corporal, equilíbrio, postura, coordenação motora, criatividade e socialização, assim como mudança no comportamento. Portanto, é uma ótima opção para ocupar o tempo livre das crianças com uma atividade que é mais do que entretenimento; é cultura! Fotos da apresentação mais recente: Espetáculo Mundo do Circo, do dia 8 de julho.

Festa Junina beneficente

A diretoria do Arcos Clube realizou em sua sede, no dia 09 de julho, uma Festa Junina Beneficente. Os sócios e seus convidados lotaram as dependências do Clube. Assistiram a uma apresentação de dança dos alunos da APAE, sob supervisão do professor Adriano Ribeiro.


Os presentes, além de festejarem, ajudaram as entidades sociais AMA, Vencer, APAE, Asilo, que foram convidadas a participar da festa e receberam como doação a montagem das barracas, feita pela equipe do Clube. Ficaram com 100% do valor das vendas. Com o objetivo inicial de integração dos sócios, colaboradores e familiares, junto às entidades sociais, contribuíram com arrecadação de recursos financeiros.

Show da Banda VHS no Arcos Clube

neste sábado (30)

A atual diretoria do Arcos Clube (2021 a 2023), presidida por Lucas de Sousa Mecedo, está trazendo a Arcos o show da renomada Banda VHS. Será neste sábado, dia 30 de julho.


A VHS está com agenda lotada, shows agendados para o resto do ano e também janeiro e março de 2023. Foi criada em outubro de 2010 por iniciativa dos irmãos Fabiano e Flávio, que convidaram os amigos Hulck, Aluísio, Tiago e Tinho. O repertório inclui sucessos dos anos 1960, 1970 e principalmente 1980, de grandes bandas internacionais como Men at Work, Toto, Dire Straits, The Beatles e outras, assim como músicas nacionais de bandas como Biquíni Cavadão, RPM, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso. Apresentam o melhor da música pop/rock nacional e internacional. (Informações divulgadas no site da banda).

Ingressos à venda

Quem não é associado ao Arcos Clube também pode marcar presença, desde que esteja acompanhado por um sócio para assinar um termo na compra do ingresso. Os ingressos estão à venda na Secretaria do Arcos Clube. Mais informações: 3351-2477.

Arcos e Região Cultura e Entretenimento Destaque