Túnel do Tempo (2013): Integrantes do DeMolay realizam blitz educativa contra a dengue

Túnel do Tempo (2013): Integrantes do DeMolay realizam blitz educativa contra a dengue

Túnel do Tempo (2013)

Integrantes do DeMolay realizam blitz educativa contra a dengue

Os membros da Ordem DeMolay conversaram com os motoristas e entregaram panfletos educativos e sacos de lixo

Integrantes do ‘Capítulo Vigilantes de Arcos da Ordem DeMolay’, juntamente com a Secretaria de Saúde de Arcos, realizaram uma blitz educativa na praça Olívio Vieira de Faria, no último dia 2.
O objetivo foi conscientizar a população sobre a prevenção e o combate à dengue. Houve distribuição de panfletos, sacolas de lixo e adesivos da campanha.


De acordo com o mestre conselheiro da Ordem, Luís Fernando Cardoso, a ideia partiu do pai de um dos membros dos DeMolay. Preocupado com a infestação do mosquito, ele sugeriu a eles a realização de uma campanha educativa para conscientizar as pessoas sobre os riscos e as prevenções da doença. Os adolescentes pararam os veículos que passaram pela blitz e distribuíram panfletos, sacos de lixo e adesivos da campanha de combate à dengue.


O supervisor da Vigilância Epidemiológica de Arcos, Geraldo Moura, gostou da ideia e ajudou os integrantes do Capítulo na campanha, que teve uma ação positiva. “É preciso estarmos alertas e sempre nos prevenirmos contra a dengue. A população precisa estar sempre consciente e manter os quintais limpos, as caixas tampadas. Unidos é que conseguiremos acabar com a dengue em nosso município”, ressaltou.

A Ordem DeMolay

O capítulo 705 nomeado ‘Vigilantes de Arcos’, da Ordem DeMolay, foi criado em Arcos no dia 4 de fevereiro de 2012. O primeiro mestre conselheiro da Ordem foi o adolescente Juliano Rezende de Carvalho, que já participava do capítulo em Formiga. A Ordem foi criada em Arcos com intuito de ajudar a população arcoense e entidades carentes por meio dos trabalhos sociais.


A Ordem DeMolay foi fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA. O objetivo é tornar jovens de 12 a 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes, por meio do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade, enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social.


A Ordem possui um site (www.demolaybrasil.org.br) onde todas as atividades realizadas pelo grupo são esclarecidas. Também é possível encontrar outras informações sobre a história DeMolay, a estrutura, a loja, os contatos, dentre outros dados.

Arcos e Região Destaque Saúde Túnel do Tempo