Hoje tem União Prata e Ypiranga pelo municipal

Hoje tem União Prata e Ypiranga pelo municipal

Esporte

Hoje tem União Prata e Ypiranga pelo municipal

O campeonato municipal continua a todo vapor e, neste sábado, o União Prata vai receber a visita do Ypiranga, no estádio Juca Pequeno, que é campo do Vila. O jogo é decisivo para ambas as equipes. O Ypiranga chega a esta rodada com seis pontos, foi derrotado em seu último jogo pelo Vila por dois a zero e terá a dura missão de superar o União Prata. Já a equipe do União Prata ainda não conseguiu obter nenhuma vitória. Caso seja derrotado novamente, terá que vencer seu último jogo e torcer para uma combinação de resultados que favoreça o time. Em todos os jogos do campeonato municipal tivemos gols e nenhum confronto terminou com o placar em branco. Portanto, espera-se que, mais uma vez, tenhamos um jogo recheado de gols e muita emoção dentro das quatro linhas. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo está chegando ao seu momento decisivo. Das seis equipes que iniciaram o torneio, apenas quatro terão a chance de disputar a semifinais e ainda sonhar com o tão almejado título. O jogo entre União Prata e Ypiranga terá cobrança de ingresso ao preço único de cinco reais e completo serviço de bar.

O….
…Campeonato Municipal de Futebol de Campo tem a presença de seis equipes, sendo elas: Ypiranga, União Prata, Associação, Sociedade, Vila e Bela Vista. As equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores da primeira fase disputam as semifinais. Sendo que o primeiro joga com o quarto colocado e o segundo lugar da primeira fase encara o terceiro colocado.

No…
…atual momento, o Associação lidera com nove pontos, em segundo está o Vila com nove pontos, em terceiro, o Ypiranga, com seis pontos, em quarto o Sociedade, com três pontos, em quinto o União Prata que não tem pontos e, em sexto lugar, o Bela Vista que também não tem pontos. Lembrando que a classificação do torneio segue os critérios de desempate do regulamento da Liga Amadora de Desportos.

Foram…
…marcados 39 gols em oito jogos realizados e a média de gols por jogo é de 4,22. O Associação tem o melhor ataque com 12 gols marcados e também a melhor defesa que sofreu apenas 3 gols. Já o Sociedade tem o pior ataque com 4 gols e a pior defesa pertence ao Bela Vista com 13 gols sofridos.

Projeto “GOL de MÃO” de mini handebol

Turma de 9 e 10 anos

Idealizado pela treinadora Daniela Souza, há alguns anos, teve que ser paralisado por causa da pandemia do COVID. Inaugurado há 2 meses, as aulas acontecem na quadra da escola Santo Antônio, de segunda a quinta, e conta com participação de aproximadamente 200 crianças, com idades entre 4 a 10 anos, divididas em 5 turmas. Para a realização das aulas, a treinadora conta com o auxílio de jovens voluntários, atletas das equipes de competição do Poliesportivo. De acordo com a professora Daniela, era um sonho antigo levar o handebol para os bairros, oportunizando a prática do esporte por mais crianças e contribuindo para a formação integral das crianças. Mas, sem a ajuda dos voluntários, seria impossível atender a esse número de crianças. O mini handebol de Arcos tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol, o que possibilita aos professores participarem de cursos de qualificação e receber materiais esportivos para as aulas. No segundo semestre, Arcos receberá o primeiro curso de mini handebol de Minas Gerais, em parceria com a Federação Mineira de Handebol, tornando-se uma referência para todo Estado.

Arcos e Região Destaque Esporte Marlon Santos