Esporte
Hoje tem União Prata e Ypiranga pelo municipal

O campeonato municipal continua a todo vapor e, neste sábado, o União Prata vai receber a visita do Ypiranga, no estádio Juca Pequeno, que é campo do Vila. O jogo é decisivo para ambas as equipes. O Ypiranga chega a esta rodada com seis pontos, foi derrotado em seu último jogo pelo Vila por dois a zero e terá a dura missão de superar o União Prata. Já a equipe do União Prata ainda não conseguiu obter nenhuma vitória. Caso seja derrotado novamente, terá que vencer seu último jogo e torcer para uma combinação de resultados que favoreça o time. Em todos os jogos do campeonato municipal tivemos gols e nenhum confronto terminou com o placar em branco. Portanto, espera-se que, mais uma vez, tenhamos um jogo recheado de gols e muita emoção dentro das quatro linhas. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo está chegando ao seu momento decisivo. Das seis equipes que iniciaram o torneio, apenas quatro terão a chance de disputar a semifinais e ainda sonhar com o tão almejado título. O jogo entre União Prata e Ypiranga terá cobrança de ingresso ao preço único de cinco reais e completo serviço de bar.
O….
…Campeonato Municipal de Futebol de Campo tem a presença de seis equipes, sendo elas: Ypiranga, União Prata, Associação, Sociedade, Vila e Bela Vista. As equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores da primeira fase disputam as semifinais. Sendo que o primeiro joga com o quarto colocado e o segundo lugar da primeira fase encara o terceiro colocado.
No…
…atual momento, o Associação lidera com nove pontos, em segundo está o Vila com nove pontos, em terceiro, o Ypiranga, com seis pontos, em quarto o Sociedade, com três pontos, em quinto o União Prata que não tem pontos e, em sexto lugar, o Bela Vista que também não tem pontos. Lembrando que a classificação do torneio segue os critérios de desempate do regulamento da Liga Amadora de Desportos.
Foram…
…marcados 39 gols em oito jogos realizados e a média de gols por jogo é de 4,22. O Associação tem o melhor ataque com 12 gols marcados e também a melhor defesa que sofreu apenas 3 gols. Já o Sociedade tem o pior ataque com 4 gols e a pior defesa pertence ao Bela Vista com 13 gols sofridos.
Projeto “GOL de MÃO” de mini handebol

Idealizado pela treinadora Daniela Souza, há alguns anos, teve que ser paralisado por causa da pandemia do COVID. Inaugurado há 2 meses, as aulas acontecem na quadra da escola Santo Antônio, de segunda a quinta, e conta com participação de aproximadamente 200 crianças, com idades entre 4 a 10 anos, divididas em 5 turmas. Para a realização das aulas, a treinadora conta com o auxílio de jovens voluntários, atletas das equipes de competição do Poliesportivo. De acordo com a professora Daniela, era um sonho antigo levar o handebol para os bairros, oportunizando a prática do esporte por mais crianças e contribuindo para a formação integral das crianças. Mas, sem a ajuda dos voluntários, seria impossível atender a esse número de crianças. O mini handebol de Arcos tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol, o que possibilita aos professores participarem de cursos de qualificação e receber materiais esportivos para as aulas. No segundo semestre, Arcos receberá o primeiro curso de mini handebol de Minas Gerais, em parceria com a Federação Mineira de Handebol, tornando-se uma referência para todo Estado.