Nova fachada para a Santa Casa

Nova fachada para a Santa Casa

Nova fachada para a Santa Casa

Nova fachada da Santa Casa de Arcos, projetada pela Arquiteta Mayra Cunha

Fruto de longa e consistente negociação, em 27 de maio passado, a provedora Irmã Sandra Gontijo e o 2º Tesoureiro da Provedoria, Joaquim Pires, ouviram do Gerente Geral do Complexo Arcos da Lhoist, Adilson Cunha Caldeira a desejada resposta sobre o apoio da empresa, no sentido de viabilizar a nova fachada para a Santa Casa de Arcos.

Rita Gomide (Lhoist), Joaquim Pires (Santa Casa), Diogo Alves (Lhoist), Irmã Sandra Gontijo (Santa Casa), Adilson Caldeira (Lhoist) e Danilo Simões (Lhoist) – (Foto: Divulgação)


Com essa informação, o Jornal CCO foi buscar conhecer sobre o encontro e seus primeiros desdobramentos. Falando sobre a importância da participação da empresa, seu gerente Adilson Caldeira explica, “Além do compromisso com a região de Arcos a Lhoist está atenta às necessidades das comunidades onde está inserida. A Santa Casa de Arcos é uma grande parceira, principalmente durante a pandemia da COVID-19. Como forma de retribuição e contribuição com a comunidade, estamos sempre apoiando iniciativas sociais locais, uma delas a reforma da fachada da instituição”.


Mas, o caminho já começou bem antes. No ano passado, depois de já ter presenteado a Santa Casa com o projeto de revitalização da rampa interna de acesso, a arquiteta Mayra Cunha fez nova doação à instituição: o projeto da nova fachada da Santa Casa. Segundo a arquiteta, “é importante a gente contribuir com a sociedade, não basta a gente trabalhar somente pela gente, ajudar o próximo, ajudar a sociedade que vivemos, proporcionando mais bem-estar. Para a realização do projeto, Mayra explica que os aspectos que balizaram o projeto eram: a modernização da fachada, evitando custos elevados, trazendo um visual melhor, com mais conforto para os usuários”. Destacou: “fomos além da questão do embelezamento da fachada e da área frontal, buscamos trazer melhorias aos acessos das ambulâncias e dos pedestres” – concluiu e ressaltou que ainda há algumas alterações a serem promovidas, tais como a questão da altura para o acesso das ambulâncias.


Como, agora o assunto está nas mãos da Lhoist, o Gerente Geral explicou que o trabalho está na etapa voltada ao desenvolvimento e detalhamento do projeto, por isso, ainda não há custo, nem prazo de execução, mas explicou como esse apoio irá se materializar: “A Lhoist possui muitas parcerias, são diversas empresas atuando em áreas e segmentos diferentes. Convidamos essas empresas para o projeto e muitas delas se voluntariaram para participar, por meio da concessão de prestação de serviços para as obras. Será uma força tarefa voluntária conjunta e que ainda está recebendo adesões de empresas interessadas em participar”.


Adilson concluiu: “Todo o detalhamento do projeto está em fase de conclusão. Após ser devidamente aprovado, teremos todas as empresas, bem como as tarefas que cada uma delas irá desempenhar na execução das obras.


Irmã Sandra, comemorando a participação da Lhoist, destacou que, dentre tanto o que há para melhorar, quando foi concluída a reforma da rampa interna, percebeu que a fachada merecia uma revitalização. “Afinal, é por esse caminho que as pessoas chegam, quando vêm buscar solução para os seus problemas de saúde. O ambiente sempre faz diferença.” – ressaltou e complementou. Esta grande conquista, que esperamos esteja em serviço em breve, nos estimula se seguir no caminho de corrigir e melhorar tudo, para o melhor atendimento aos nossos pacientes e, também, às melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores” – concluiu.

Arcos e Região Destaque Saúde