Túnel do Tempo (2008)
Incêndio na cadeia deixa três feridos

Um incêndio na cadeia ‘Juca do Aníbal’ deixou três detentos feridos na tarde da última sexta-feira. Eles sofreram queimaduras por todo o corpo. De acordo com a Polícia Militar, dois menores (de 14 e 15 anos) estavam em uma cela juntamente com outro detento, de 18 anos, quando um colchão começou a pegar fogo. As três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Arcos onde receberam os primeiros atendimentos médicos.
Do lado de fora do hospital, a Polícia teve que conter a presença de pessoas que chegavam querendo saber informações. As mães dos detentos foram chamadas e acompanharam com desespero os primeiros socorros. Por volta de 15h30, as vítimas do incêndio tiveram que ser transferidas para o Hospital João XVIII em Belo Horizonte. A transferência foi um momento tenso para os familiares dos presos. Uma fila de ambulâncias e viaturas policiais esperavam a saída deles da Santa Casa.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. De acordo com a presidente, Márcia dos Reis Franco, o órgão sabia que os menores estavam apreendidos na cadeia pública, mas desconhecia o fato de um preso maior de idade estar na mesma cela que os adolescentes. A perícia técnica de Formiga compareceu na cadeia horas depois do ocorrido e deve emitir um laudo nas próximas semanas.
A polícia, com o acompanhamento do Ministério Público, deve investigar os motivos do incêndio. Uma das suspeitas, de acordo com a Polícia Militar, é que um dos detentos teria pedido a um policial para trocar de cela. Quando o militar teria ido verificar a possibilidade, o fogo foi iniciado. A retirada das vítimas foi feita por profissionais da Fundação Municipal de Saúde.
As vítimas foram transferidas para o hospital de Divinópolis