Carreta da Mamografia permanecerá em Arcos até dia 8

Carreta da Mamografia permanecerá em Arcos até dia 8

Carreta da Mamografia permanecerá em Arcos até dia 8

Em sequência ao projeto da Carreta Oftalmológica, a Prefeitura de Arcos trouxe a Carreta da Mamografia, que está estacionada na Praça Floriano Peixoto, no centro da cidade.


O serviço começou a ser disponibilizado na última segunda-feira (30), para mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Mas antes de se dirigirem à carreta devem ir até o Posto de Saúde da Família (PFS) do bairro onde moram, solicitar uma ‘Requisição de Mamografia’ e levar o documento à Seção de Especialidades da Fumusa Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), de 7 às 16 horas (falar com Estefânia Nadinamar). É preciso apresentar o Cartão do SUS e documento de identidade. O agendamento é feito apenas presencialmente.


De acordo com dados do Governo Municipal, serão 300 exames ofertados gratuitamente à população de Arcos, até o dia 8 de junho. Até a tarde da última quinta-feira, 2 de junho, 115 mulheres já tinham feito o exame, segundo nos informou a técnica em radiologia Suelen Dimas.


É importante lembrar que a detecção precoce do câncer de mama e o tratamento são fundamentais para se evitar o agravamento.


Na carreta tem sala de espera, sala de exame e dois consultórios. E ainda: ar-condicionado e televisão. Trata-se de uma unidade móvel de saúde da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), que vem a Arcos em uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto é arcado com recursos do próprio Município.

Arcos e Região Destaque Saúde