A história do Campeonato Municipal

A história do Campeonato Municipal

A história do Campeonato Municipal

No ano de 1990, foi fundada a Liga Amadora de Desportos de Arcos e que é popularmente conhecida como LIADE. Os membros dessa instituição queriam inovar e mostrar o verdadeiro valor do esporte em Arcos. Não poderiam imaginar que, naquele ano, começava a ser escrita uma história que iria durar por décadas. Foi elaborado o primeiro campeonato municipal de futebol de campo organizado pela LIADE e que teve como primeiro campeão o Associação. Depois, tivemos várias edições do campeonato municipal, muitos clubes estiveram presentes no torneio e alguns destes clubes ainda continuam fazendo parte do tradicional campeonato municipal. O maior detentor de títulos é o Ypiranga com 13 conquistas, depois temos o Vila e o Associação que possuem 5 títulos cada um. Outras equipes também levantaram a taça, entre elas, o Alvorada, que foi campeão por duas oportunidades, também o Santo Antônio, o Cazanga e o Social. O último campeonato municipal de futebol de campo organizado pela LIADE foi em 2018 e o campeão foi o Associação. Já em 2019 tivemos um campeonato particular que foi organizado pela administração municipal daquele ano. O importante é que o nosso futebol de campo continua em atividade e esperamos que nos próximos anos tenhamos muito futebol de campo.

O…
…campeonato municipal de futebol de campo deste ano teve início no dia 30 de maio e o jogo de abertura o Associação venceu o Sociedade por dois a zero. Os gols do alvinegro foram de Juninho e Lucas Santos.

Mas…
…no último final de semana não aconteceu o fechamento da rodada, devido à realização da final da Copa Master 40+, e os jogos foram adiados para não comprometer a grande final do torneio de veteranos, que envolveu o Vila e Ypiranga, no estádio Juca Pequeno.

Outro…
…campeonato que está em andamento é campeonato regional sub-25, que sobrecarrega os estádios e também a arbitragem é limitada para tantos torneios em curto espaço de tempo.

Porém…
…as equipes continuam se preparando para o retorno do campeonato municipal: alguns estão realizando jogos e outros estão em fase de treinamentos.

Quem…
…está com uma equipe muito forte no papel e ainda não foi visto praticando futebol é o Ypiranga, que montou um time que poderá surpreender, pois mesclou experiência com juventude.

Já…
…o Sociedade e o Associação mostraram a força de suas equipes na abertura do torneio. O Sociedade tem um escrete organizado e na mescla de juventude e atletas experientes poderá surpreender. Enquanto o Associação parece que irá apostar em um time muito jovem, que já surtiu efeito na abertura com seu primeiro jogo e posteriormente a primeira vitória.

Quem…
…também promete entrar no torneio para levantar o título é o Vila, que segundo informações está com uma equipe altamente competitiva. Lembrando que o Vila não conquista o municipal de futebol de campo desde o ano de 2003, parece que este ano os ‘verdes’ irão tentar quebrar o tabu.

O…
…campeonato municipal tem a participação de seis equipes e sendo elas o Ypiranga, Associação, Vila, Sociedade, Bela Vista e União Prata. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores garantem vaga na semifinal. Os vencedores das seminais disputam o título.

Arcos e Região Destaque Esporte Marlon Santos Site antigo