Abertura do campeonato municipal

Abertura do campeonato municipal

Abertura do campeonato municipal

Presidente da LIADE, Marco António Azevedo juntamente com o superintendente da FMF , Hernani do Carmo

No dia 30 de abril começou o campeonato municipal de futebol de campo e foi uma festa para marcar a história do nosso futebol de campo. Depois de três anos sem o tradicional campeonato municipal de campo, eis que a bola voltou a rolar e com uma grande presença de público no estádio Joaquim Caetano Sobrinho. Com a presença de várias autoridades, membros do legislativo e do executivo, o torneio começou com aspecto de que poderá ser um dos melhores da região. Marco Antônio Azevedo é o presidente da LIADE e fez questão de homenagear algumas pessoas presentes e entre eles, o prefeito municipal, Claudemir José de Melo, e o diretor de esporte Sebastião Lourenço. Quem esteve presente na abertura do municipal foi o superintendente da Federação mineira de Futebol, o senhor Hernani do Carmo, que também foi homenageado. Com um forte esquema de segurança e também a presença de enfermeiros para um caso de urgência, tivemos uma abertura impecável e agora esperamos para ver se, no decorrer do campeonato, tudo será como foi na abertura e caso se confirme, é provável que tenhamos um campeonato digno de elogios. Quem viver, verá!

Associação 2 x 0 Sociedade
O primeiro jogo do campeonato municipal de futebol de campo foi entre o Sociedade e Associação, e foi um jogo bastante movimentado. O Sociedade começou o jogo se impondo em campo e partiu para cima da Associação, os ‘vicentinos’ pareciam que venceriam fácil mas, no decorrer do primeiro tempo, a Associação foi controlando o jogo e marcou seu primeiro gol com um chute certeiro do meia atacante Juninho. Depois que sofreu o gol o Sociedade tentou o empate ainda na primeira etapa, porém o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Associação. No segundo tempo a Associação melhorou o seu sistema ofensivo e marcou o segundo gol em um chute dentro da pequena área do atacante Lucas Santos – o que deu os números finais a partida.

Vitória de jovens
O Associação entrou em campo com uma equipe altamente jovem e o torcedor estranhou a coragem da comissão técnica em apostar em jogadores com média de idade de 25 anos. Já o Sociedade estava com uma equipe experiente e isto pode ter feito a diferença nos primeiros minutos da etapa inicial. Não se sabe ao certo se o Associação irá chegar a disputa do titulo, mas a atitude de apostar na juventude é louvável e vamos aguardar para saber o destino dos ‘índios’.

Hoje tem final campeonato master 40+
Nesta tarde, o Vila e Ypiranga decidem final do campeonato master 40+ no estádio Juca Pequeno, com início marcado para às 16 horas. São duas grandes forças do futebol regional e ambos são de Arcos e tudo leva a acreditar que teremos um grande clássico. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, a decisão será em cobrança de penalidades e é esperado um grande público.

Campeonato municipal de futebol
O campeonato municipal de futebol conta com a presença de seis equipes, sendo elas o Ypiranga, Associação, Vila, Sociedade, Bela Vista e União Prata. Os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores garantem vaga nas semifinais. Os vencedores das semifinais disputam a grande final. Neste final de semana não teremos rodada do campeonato municipal, devido a realização da grande final da copa master 40+. Porém, no próximo final de semana, o torneio volta a ser realizado.

Destaque Esporte Marlon Santos