Empresário do Ano, Rodrigo Silva, está no mercado há aproximadamente 25 anos

Empresário do Ano, Rodrigo Silva, está no mercado há aproximadamente 25 anos

Empresário do Ano, Rodrigo Silva, está no mercado há aproximadamente 25 anos

Rodrigo Silva: Empresário do Ano Top 2021

Rodrigo Fonseca Silva, bacharel em Ciência da Computação e empresário, proprietário da Twister Soft Net, foi o mais indicado na pesquisa do Top of Mind para a conquista do título Empresário do Ano em 2021.

Rodrigo concluiu o curso superior em 1995, há 26 anos. Em 1997, criou sua empresa, que foi a primeira provedora de Internet em Arcos; na época, com o serviço de Internet discada, usando modem e linha telefônica.

Em 2003, passou a oferecer o serviço de Internet a rádio. Ele diz que foi um grande avanço, porque permitiu que o sinal alcançasse distâncias e velocidades maiores, sem usar a linha telefônica.

Em 2013, acompanhando a evolução da tecnologia, iniciaram o processo de cabeamento de fibra ótica e hoje têm uma rede ampla que vai mesmo além dos limites do município.

Rodrigo Silva falou de sua alegria ao ser reconhecido no Top of Mind: “Como filho de Arcos, todo meu trabalho sempre visou a promoção de acessibilidade e desenvolvimento na cidade, inclusive com atendimento a populações menos favorecidas e a instituições. No momento dessa premiação, o sentimento não é de presunção de superioridade, mas de gratidão pelo reconhecimento do que pudemos fazer e disposição de fazer mais”.

Sobre o atual contexto da empresa e possíveis projetos, ele comenta: “Internet tornou-se um serviço de primeira necessidade para empresas e pessoas que desenvolvam atividades de estudo ou de trabalho e mesmo para o lazer. Com isso, vimos a demanda por nossos serviços aumentar. Com uma rede física já bem estruturada, nossos projetos para o futuro envolvem uma constante atualização de tecnologia com vistas a atender a demanda crescente, aumentando a qualidade e o monitoramento dos serviços prestados”.

A empresa conta com uma equipe de 18 pessoas: recepcionistas, coordenadores e técnicos. Também mantém contratos permanentes com outras empresas que prestam serviços nas áreas de segurança, comunicação e gestão de governança da Internet, entre outras.

“Internet tornou-se um serviço de primeira necessidade para empresas e pessoas que desenvolvam atividades de estudo ou de trabalho e mesmo para o lazer. Com isso, vimos a demanda por nossos serviços aumentar…” – Rodrigo Silva

Arcos e Região Destaque Economia e Negócios