Forças de segurança apreendem 1,4 tonelada de drogas em Prata

Forças de segurança apreendem 1,4 tonelada de drogas em Prata

Forças de segurança apreendem 1,4 tonelada de drogas em Prata

Foto: Divulgação PCMG

Na tarde desta segunda-feira (21/3), policiais que integram a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) do Triângulo Mineiro, apreenderam, na BR-497, município do Prata, cerca de 110 quilos de pasta base de cocaína e 1,3 mil quilos de maconha, totalizando aproximadamente 1,4 tonelada de entorpecentes. Quatro pessoas foram detidas em flagrante.

A abordagem policial ocorreu na altura do km 59 da rodovia. A droga era transportada por dois homens, de 39 e 44 anos, em uma caminhonete, que contava com o apoio de outro veículo, ocupado por um casal, de 33 e 45 anos, supostamente responsável pela função de batedor.

Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária. Após, serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça. Eles poderão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

A FTSP do Triângulo Mineiro é composta pela Polícia Federal e pelas polícias Civil (PCMG), Militar (PMMG) e Penal (PPMG). Nessa ação, houve a participação de outras unidades da PF para o repasse de informações de inteligência à Força de Segurança, bem como da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais durante a abordagem.

Fonte: PCMG

Arcos e Região Minas Gerais Ocorrências Policiais