Sociedade completa 44 anos

Sociedade completa 44 anos

Ademar Aureliano de Medeiros, um dos fundadores do Sociedade

Sociedade completa 44 anos

No primeiro dia de fevereiro de 1978 surgia em Arcos uma das equipes de futebol de campo que, com o passar dos anos, se tornaria uma das grandes forças do nosso futebol. Estou me referindo ao Sociedade Esportiva São Vicente, que sempre esteve presente nos principais torneios realizados em Arcoos e região. O clube tem categoria de base até veteranos e conta com um número expresivo de títulos. Tem também pessoas que não deixam a história do clube ser esquecidas. Entre estas pessoas está Ademar Aureliano de Medeiros, o ‘Sorriso’, que mesmo com todas as dificuldades mantém a chama acessa em se tratando da equipe do Sociedade. Na verdade, o Sociedade sempre esteve entre as melhores equipes de futebol de Arcos, revelou grandes atletas para o futebol arcoense e regional e tem em seu trabalho fora das quatro linhas a sua principal virtude, pois os dirigentes se esforçam para manter o clube em atividade; e mesmo sem possuir um estádio próprio, vai realizando jogos nos estádios de outras equipes, conseguindo se sobressair. O clube de futebol representa um dos mais populares bairros de Arcos, que é o São Vicente, e conta com apoio de populares do bairro. O tempo se encarregou de contar a história desse que, talvez, seja um dos clubes de futebol de campo que ainda se mantém em atividade e tem uma torcida fervorosa, que faz a diferença nas arquibancadas.

Títulos conquistados

Tricampeão do torneio de aniversário do Sociedade- 1982/1983 e 1984

Campeão municipal juvenil- 1995

Vice-campeão do campeonato municipal da categoria titular- 1997/2002

Campeão municipal da categoria aspirante- 2011

Campeão da Copa Arcos- 2011

Fundadores

Tudo começou quando Pedro Rodrigues, Sebastião ‘ Piola’ e Ademar ‘Sorriso se reuniram para formar uma equipe de futebol que representasse o bairro São Vicente; e na data de 01/02/1978, eis que surge uma equipe que teve como primeiro nome, União Esporte Clube, e com as cores do uniforme sendo verde e branca. Então estava surgindo uma nova equipe de futebol em Arcos, que com o tempo passaria por diversas tranformações.

Primeiro jogo

A comunidade rural de Sobradinho em Arcos seria o palco do primeiro jogo do União Esporte Clube, que enfrentou a equipe do Sobradinho Esporte Clube. Na categoria aspirantes, o União venceu por 3 a 2. Já na categoria titular, o placar foi de 2 a 0. Para atletas e dirigentes foi início que não imaginavam, pois a equipe estava apenas iniciando um trabalho de montagem da equipe, mas a surpresa foi positiva.

Mudanças

Ao longo do tempo a equipe do União passou por transformações e entre elas as mudanças de nome. Em 1986 os diretores em comum acordo resolveram transformar o União Esporte clube em Sociedade Esportiva Arcoense. Porém, em 2012 aconteceu uma nova mudança de nome e o Clube passou a se chamar Sociedade Esportiva São Vicente, uma maneira de acrescentar o nome do bairro ao nome do clube, que foi aceito por unanimidade.

Futuro

Atualmente o Sociedade Esportiva São Vicente tem como metas para este ano disputar os campeonatos que devem ser realizados pela LIADE; entre eles está o campeonato regional da categoria de base e, se houver possibilidade, participar do campeonato municipal da categoria de base. Outro torneio que está na pauta dos ‘vicentinos’ é o campeonato municipal da categoria aspirantes e titulares. Mas caso haja mais algum torneio envolvendo a categoria veterano, os ‘vicentinos’ também devem participar.

Arcos e Região Destaque Esporte