Promoção da Cemig pode garantir até dois anos de contas pagas

Promoção da Cemig pode garantir até dois anos de contas pagas

Promoção da Cemig pode garantir até dois anos de contas pagas

Objetivo da companhia é estimular adesão ao pagamento da fatura por meio do Pix  

Cemig acaba de lançar a promoção “Conta com PIX”. Trata-se de um incentivo para que o cliente efetue o pagamento de sua fatura de energia por meio do Pix, uma forma moderna e cômoda para quitação de contas, que tem ganhado cada vez mais a adesão dos brasileiros, além de garantir ainda mais segurança e agilidade para os clientes da companhia. Por meio da promoção, pagando a conta de luz com o QR Code do Pix, o cliente da Cemig concorre a até dois anos de contas pagas.

Para concorrer, basta o cliente abrir o aplicativo do seu banco de preferência e selecionar a opção “Pix”. Não é necessário ter a chave Pix para realizar o pagamento por QR Code. É o que explica Wellington Fazzi Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig. “Em seguida, o cliente deve apontar a câmera do seu celular para o QR Code da sua conta e confirmar o pagamento. Depois, é só cadastrar seus dados neste site. Após esses simples passos, o cliente já está concorrendo”, comenta o gerente.

Vale lembrar que os clientes em débito automático também podem participar da promoção. Para isso, basta cadastrar a conta de luz paga por este meio de pagamento da mesma forma que faria com a conta paga pelo Pix. “Também é possível receber uma chance extra, caso o cliente já seja cadastrado ou se cadastre para receber a fatura por e-mail”, destaca o gerente.

Serão cinco sorteios, com quatro ganhadores cada, no valor de R$ 5 mil em créditos na Cemig, via desconto na conta de luz. Os sorteios serão realizados pela Loteria Federal, nos dias 30/3, 13/4, 30/4, 14/5 e 28/5 de 2022, e o crédito deverá ser consumido em até 24 meses.

O cliente participante deve ser o titular da conta de luz e estar adimplente junto à Cemig na data do sorteio – ou seja, o consumidor não deve ter nenhuma conta em aberto e vencida junto à companhia. Caso contrário, ele será desclassificado. Mais informações sobre a promoção e o regulamento completo estão disponíveis neste endereço

Como se cadastrar

As opções de cadastro para débito automático em conta ou receber sua fatura por e-mail estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia, ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160).

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Débito Automático – Cadastramento/Cancelamento”. Em seguida, o cliente deve informar seus dados bancários (banco, agência e conta corrente) para registro. O cliente ainda precisará validar a transação junto a seu banco, por meio de aplicativo ou caixa eletrônico.

O cliente também pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Fatura por e-mail

Esta é a maneira mais fácil, prática, segura e sustentável de receber a conta da Cemig. O serviço é gratuito e pode ser alterado pelos canais de atendimento a qualquer momento. Em apenas um minuto, e sem sair de casa, o cliente faz seu cadastro para receber informações e a conta por e-mail.

O cadastro pode ser realizado de diversas formas:

• Pelo site cemig.com.br/contacompix.

• WhatsApp – envie “Conta de luz por e-mail” para o número (31) 3506-1160 e siga as instruções.

• Cemig Atende Web: acesse o site cemigatende.com.br / Escolha a opção “Conta por e-mail” / Marque “E-mail” como a opção de receber a conta e indique o seu melhor endereço eletrônico para recebimento / Clique em “Enviar”.

• Aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS): após acessar o app, entre em seu perfil e selecione a caixa “Aderir à conta digital”.

Destaque Minas Gerais Notícias