Estado inicia distribuição de 110 mil vacinas pediátricas da Pfizer

Estado inicia distribuição de 110 mil vacinas pediátricas da Pfizer

Estado inicia distribuição de 110 mil vacinas pediátricas da Pfizer

Gil Leonardi / Imprensa MG

Governo de Minas Gerais iniciou nesta sexta-feira (4/3) a distribuição de uma remessa de 110 mil doses de vacinas da Pfizer pediátrica para imunização contra a covid-19. O quantitativo será destinado à aplicação de segunda dose (D2) para a população de 5 a 11 anos de idade. A remessa integra o 92º lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde.

O lote chegou ao Aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, e de lá foi encaminhado à Central Estadual da Rede de Frio. Após conferência e separação, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou imediatamente a distribuição dos imunizantes.

A Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte e a própria capital já receberam as doses da remessa. As demais Unidades Regionais de Saúde devem buscar os quantitativos relativos aos respectivos municípios de abrangência a partir da próxima segunda-feira (7/3).
 

  • Clique aqui para verificar a quantidade de doses destinadas a cada município mineiro da remessa de Pfizer pediátrica do lote 92.
     

Até o momento, o estado já vacinou mais de 970 mil crianças contra a covid. Ao todo, já foram administradas mais de 40,4 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.

Fonte: Agência Minas

Minas Gerais Saúde