Prefeito revoga proibição de shows, festas e eventos em Arcos

Foi publicado agora à tarde (dia 4 de fevereiro), o Decreto Municipal nº 6.153 que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito do poder Executivo, da epidemia de COVID-19.

Ao considerar as reivindicações dos setores de shows, festas e eventos, o prefeito de Arcos decretou que o artigo 3º do Decreto Municipal nº 6.149, de 31/01/2022, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 3º – Fica permitida a realização de shows, festas e eventos no âmbito do Município de Arcos/MG, com 50% da capacidade do local de realização, bem como apresentação de cartão de vacina, com esquema vacinal de, no mínimo, duas doses, exceto para crianças menores de 12 anos”.

Há quatro dias, o Decreto de 31 de janeiro havia proibido, pelo período de 15 dias, a realização de shows, festas e eventos e suspendido os alvarás já concedidos. 

Manifestação

Na última quarta-feira, 2, representantes do setor de eventos em Arcos fizeram uma manifestação (em carreata) solicitando respostas do poder Executivo sobre os critérios adotados para a proibição da realização de eventos.

A fotógrafa Luciana Dias e o músico Dennis Veloso disseram ao CCO que todos esses trabalhadores precisam ser tratados com respeito e responsabilidade. Afirmaram que o setor emprega milhares de pessoas de forma direta e indireta. “Somos uma roda que faz a economia girar e estamos sofrendo com o impedimento de nosso trabalho”, disse a fotógrafa.

Até o momento em que Luciana e Dennis conseguiram contar, havia aproximadamente 150 pessoas dos mais diversos segmentos. Após a manifestação ser divulgada nas redes sociais, o prefeito entrou em contato com a organização, propondo uma reunião para discutir o assunto. “Esperamos ser mais que simplesmente promessas, queremos a revogação do decreto imediatamente”, enfatizaram, durante a entrevista ao CCO.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Site antigo