Polícia Militar desarticula tráfico de drogas no centro de Arcos

No início da tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar desarticulou um ponto de venda drogas na região central de Arcos. Um açougue localizado na rua Jarbas Ferreira Pires era usado para vender maconha.

Segundo o Capitão da Polícia Militar, César Bittencourt, diversos usuários de drogas que foram abordados anteriormente afirmaram terem comprado a droga no estabelecimento.

“Nós deslocamos nossa equipe de inteligência para fazer o acompanhamento no local desde manhã. Nós sabíamos que os usuários iam buscar carne e essa carne vinha recheada com a droga”, explica o Capitão.

Durante o acompanhamento, foi realizada a abordagem de uma pessoa que havia acabado de comprar a droga no açougue.

“Hoje foi possível abordar uma pessoa entrando no açougue e saindo com um tablete de aproximadamente 400g. Logo que ele saiu do estabelecimento, foi abordado pela Polícia Militar”, conta o Capitão César Bittencourt.

O autor e proprietário do açougue foi abordado dentro de sua caminhonete próximo ao Posto Central, logo após ter saído do açougue.  Dentro da caminhonete tinha mais uma pequena quantidade de maconha e aproximadamente 2 mil reais em dinheiro.

O autor afirmou que não havia mais droga no açougue, entretanto, a Polícia Militar em diligência no estabelecimento encontrou mais dois tabletes de maconha semelhantes ao que o usuário abordado portava que somavam mais de 1kg.

No prosseguimento das buscas, foram encontrados mais 5 tabletes de maconha com aproximadamente 1kg cada e mais de 80 mil reais em dinheiro, além de diversos cheques.

O autor, sua esposa e o usuário abordado foram presos, além de aproximadamente 8 pessoas que estavam dentro do açougue.

 

Ocorrência em andamento

 

Fonte:

Site antigo