Mais de 70% dos residentes da Pousada dos Berto estão com Covid

A Pousada dos Berto informou ao CCO na manhã de hoje, dia 16, que dos 33 residentes, 26 estão positivados com Covid-19, o que representa 79%. Todos já estavam com o esquema vacinal completo, ou seja, foram vacinados com as três doses.

Dois estão internados na Ala Covid da Santa Casa, sendo um na enfermaria e outro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Trata-se do popular “Tião Vassoura”. Foi relatado, agora de manhã, que ele está entubado e estável.

 

Veja a matéria de 30/06/2018 do Jornal CCO com “Tião Vassoura”: http://www.jornalcco.com.br/noticias/visualizar/tiao-vassoura-leva-alegria-para-a-pousada-dos-berto

 

O CCO perguntou o número de óbitos com diagnóstico de Covid, no asilo, desde o início da pandemia até então. Foi relatado que houve apenas um óbito em virtude da doença e aconteceu no ano passado. “Tivemos um óbito no ano passado e dois casos de Covid (contando com o óbito). O outro idoso pegou Covid em um hospital e se recuperou”, informa a instituição. 

Necessidades da instituição para cuidar dos idosos – Você pode contribuir com a Pousada dos Berto doando carnes, verduras e frutas e ajudar para adquirirem suplementos alimentares para fortalecer a imunidade dos idosos. “Esses suplementos ficam em um custo médio de R$ 3.500,00 e a instituição não tem como arcar. São medicamentos manipulados, própolis, castanhas, chás, dentre outros”, relatam.

 

Fonte:

Site antigo