Contribuição do Rotary e Emater com o Sopão Solidário

Contribuição do Rotary e Emater com o Sopão Solidário

O Rotary Club de Arcos lançou o projeto “Ação Solidária – servir para transformar vidas”, por meio do qual realiza compras de produtos agrícolas de agricultores familiares vinculados ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e ao PAA (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Os alimentos são destinados ao Sopão Solidário de Arcos, distribuído na sede do Lions Club, atendendo à necessidade de alguns itens listados pelo coordenador do projeto, Dalvo Lopes Macedo. 

Segundo o engenheiro agrônomo Zenaido Lima, extensionista da Emater-MG em Arcos e presidente do Rotary Club local, as compras foram iniciadas com a aquisição de abóbora cabotiá (mais de 108 kg de abóbora japonesa), mandioca e farinha de mandioca, nas comunidades da Ilha em Arcos, Usina Velha e Balança. O clube aprovou o projeto em dezembro de 2021, por unanimidade. Foram comprados alimentos em dezembro, janeiroe fevereiro.

Os recursos financeiros para a compra das hortaliças são do Rotary Club, com apoio técnico da Emater-MG em Arcos.  O Rotary de Arcos, além dessa ação, também contribui com a presença de associados voluntários no processo de preparo da sopa.

 

Fonte:

Arcos e Região