Bebê que nasceu com apenas 310g, agora pode ser abraçado pelos pais

Os pais do menor bebê prematuro sobrevivente do Reino Unido desfrutaram de seus primeiros abraços.

 

De acordo com o periódico britânico “The Sun”, a mãe Ellie Paton, 17, e o pai Brandon Stibbles, 21, foram informados de que sua filha tinha apenas 20% de chance de sobrevivência .

Hannah lutou contra os pulmões colapsados, mas depois de seis semanas pesa 538g e abriu os olhos. O casal finalmente foi autorizado a embalar a pequena Hannah, que ainda deve ser alimentada por um tubo.

O casal também começou a ler suas histórias e assistiu com prazer como Hannah responde às suas vozes.

Brandon disse: “Ela fica muito relaxada quando a abraçamos. Hannah adora o contato pele a pele. Temos que segurá-la por cerca de três horas e meia.”

Hannah nasceu após uma cesariana de emergência em 30 de dezembro, na Escócia, pois a mãe Ellie teve pré-eclâmpsia .

Seus pais passam todas as horas em sua incubadora no Queen Elizabeth University Hospital, em Glasgow .

Eles sabem que pode levar semanas até que ela seja forte o suficiente para ser transferida para um hospital mais próximo de sua casa em Newmilns, Ayrshire .

O casal teve que ficar em um hotel próximo e um estranho de bom coração criou uma campanha de arrecadação de fundos online para ajudar com os custos.

Brandon disse: “Os olhos de Hannah se abriram e ela está bem consciente agora. Ela estava acenando para nós e nós acenamos de volta.”

Ellie acrescentou: “Agora também podemos trocar as fraldas dela com bastante frequência. Ela se saiu incrivelmente bem.”

 

Fonte: The Sun

Site antigo