Tudo normal no campeonato mineiro

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 08/05/2021) – Edição 2101

Marlon Santos

Melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG demonstrou o porquê de ser o melhor time do torneio estadual. Não tomou conhecimento do Tombense no primeiro jogo da semifinal do Estadual e venceu por 3 a 0, no Independência, na tarde/noite do último sábado (01/05), em que Hulk teve participação decisiva nos três gols. Com o resultado, encaminhou a vaga para a final do Estadual, já que pode levar o mesmo placar na partida de volta (neste sábado, no Mineirão) que, mesmo assim, ainda estará classificado. Foi só Hulk mostrar incômodo com os poucos minutos com Hulk e aparar o cabelo, para o atacante começar a brilhar no Atlético-MG. Após garantir a vitória pela Libertadores, na última terça-feira (27/04), o camisa 7 foi decisivo na vitória por 3 a 0, neste sábado. Deu assistência para o gol, sofreu o pênalti do segundo e marcou um golaço no terceiro. Papel de protagonista tão esperado pela torcida e que aparece em momento decisivo do Campeonato Mineiro. O América-MG não desistiu de reverter a derrota que se encaminhava e, em quatro minutos, virou o clássico diante do Cruzeiro, no domingo (02/05), no Mineirão, pelo primeiro jogo das semifinais do Estadual. Com gols de Ale e Ademir e com um dedo de Lisca, que mudou o panorama da partida com as modificações, o Coelho venceu por 2 a 1 e abriu boa vantagem no duelo. No segundo jogo, no Independência, pode perder por um gol de diferença que, ainda assim, chegará à final do Campeonato Mineiro. As substituições foram decisivas no clássico. Para o Cruzeiro, fez o ritmo cair e não conseguir atacar o América. Por sua vez, o Coelho cresceu ofensivamente e conseguiu a virada. Leandro Carvalho deu assistência para os dois gols. Ademir aplicou a virada e garantiu a vitória americana.

 

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

Kiko………………Tombense……………….6 gols
Daniel Amorim…Tombense………………..5 gols
Rodolfo…………..América………………….5 gols
Jefferson………..Boa Esporte……………..4 gols

 

Semifinal – Últimos jogos

 

Domingo – Estádio Mineirão – 16 horas

Atlético x Tombense

O Atlético se dá ao luxo de sofrer uma derrota de três gols de diferença que mesmo assim se garante na final do campeonato mineiro. Já o Tombense tem que realizar a proeza de vencer os atleticanos por, no mínimo, quatro gols de diferença para chegarem à final. Algo pouco provável.

 

Domingo – Estádio Independência – 16 horas

O América entra em campo com a vantagem de ser derrotado por um gol e mesmo assim estará na grande final do mineiro. Ao Cruzeiro resta apenas a missão de derrotar os americanos por dois gols de diferença para conquistarem uma vaga à final do mineiro

 

Final de primeira divisão

Se tudo ocorrer conforme está se prevendo, teremos uma final de campeonato mineiro envolvendo duas equipes que estarão na primeira divisão do campeonato brasileiro deste ano, ou seja, Atlético e América. Algo que já era esperado pelos otimistas, pois trata-se de duas equipes que terão a dura missão de representar o futebol mineiro na primeira divisão do futebol brasileiro. Há quem diga que o Atlético deverá conquistar seu segundo título de campeão mineiro pelo segundo ano consecutivo. Porém, tem quem aposte que o América tem um grupo de jogadores mais entrosado e pode fazer a diferença justamente nesse quesito.
Números do mineiro

Até o presente momento, o Atlético tem o melhor ataque (com 26 gols marcados) e o Cruzeiro tem a melhor defesa, com seis gols sofridos. O Coimbra tem o pior ataque e tendo assinalado quatro gols ao longo do campeonato. Já o Uberlândia sofreu 19 gols e termina com a pior defesa.

Colunas