Santana vence Associação no estádio Joaquim Caetano Sobrinho

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 15/12/2018) – Edição 1979

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No dia 09 de dezembro tivemos a abertura da sexta rodada do Campeonato Municipal. Estiveram em campo às equipes do Associação e do Santana, o local do jogo foi o estádio Joaquim Caetano Sobrinho. Na categoria aspirante o confronto ficou no empate de um a um. O gol do Associação foi marcado pelo habilidoso Gabriel Cassini e o atleta Heltinho foi o autor do gol do Santana.

Nos titulares tivemos um embate cheio de emoção, que foi digno de elogios. Maicon abriu o placar para o Associação no primeiro tempo e Wellington empatou para o Santana no final da primeira etapa. O segundo tempo indicava que teríamos um espetáculo dentro das quatro linhas e foi justamente o que aconteceu. O atacante Túlio fez o segundo gol dos alvinegros, mas pouco depois, o centroavante Bruno empatou para o Santana. Tudo encaminhava para que o jogo terminasse empatado, porém o árbitro Michel Ramos assinalou um pênalti para o Associação, aos 33 minutos da etapa final. O jogador Carlos foi infeliz na cobrança e chutou para fora a chance dos ‘índios’ marcarem o terceiro gol. A equipe ‘santanense’ cresceu em campo e aos 47 minutos do segundo tempo o atleta Rafael virou o placar em 3 a 2 para o Santana, dando os números finais ao jogo.

Agora, o Associação e o Santana só voltam a jogar pelo Campeonato Municipal no próximo ano, afinal, a sétima e última roda só será realizada em 2019. No dia 05 de janeiro o Santana irá encarar o Cazanga. Já o Associação encerra a sua participação nesta primeira fase no dia 12 de janeiro de 2019, enfrentando seu arquirrival Ypiranga.

 

Alvorada sofre goleada no encerramento da quinta rodada

O Alvorada, vai a cada jogo, mostrando sua fragilidade no atual municipal. No dia 08 de dezembro, a ‘coruja’ (mascote do Alvorada) sofreu goleadas nas categorias aspirante e titulares, frente ao Brasiliense. Nos aspirantes o Brasiliense aplicou sonoros 4 a 0 no Alvorada. Ronei foi autor de dois gols e depois Leandro e Gabriel marcaram os outros dois gols fecharam a goleada. Na categoria titular o vexame foi maior e o placar foi de 5 a 1 para o Brasiliense. Os gols do Brasilense foram marcados pelos atletas Thalys (2), Luiz Fernando, Webert e Athan. O jogador Burê goleou para o Alvorada. Com este resultado o Alvorada continua sem vencer no Campeonato Municipal, realizando uma campanha pífia. A ‘coruja’ amarga a lanterna na categoria aspirante e titular, com apenas um ponto somado em um total de 15 pontos disputados.

 

Classificação

Categoria aspirante

1° Bela Vista……………………………….. 13 pontos

2° Ypiranga…………………………………. 10 pontos

3° Associação………………………………… 9 pontos

4° Santana……………………………………. 8 pontos

5° Brasilense…………………………………. 7 pontos

6° Palmeiras………………………………….. 5 pontos

7° Cazanga…………………………………… 3 pontos

8° Alvorada ………………………………….. 1 ponto

Melhor ataque- Bela Vista…………………. 12 gols

Melhor defesa- Bela Vista……………………. 3 gols

 

Categoria titular

1° Associação………………………………. 13 pontos

2° Ypiranga…………………………………. 13 pontos

3° Santana……………………………………. 9 pontos

4° Cazanga…………………………………… 8 pontos

5° Brasilense…………………………………. 7 pontos

6° Bela Vista…………………………………. 4 pontos

7° Palmeiras………………………………….. 4 pontos

8° Alvorada……………………………………. 1 ponto

Melhor ataque- Associação………………… 14 gols

Melhor defesa- Ypiranga…………………….. 3 gols

 

Encerramento da sexta rodada

Hoje – Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h30 – Categoria aspirante – Alvorada x Palmeiras
16h30 – Categoria titular – Alvorada x Palmeiras

Amanhã – Estádio João Vaz Sobrinho
14h30 – Categoria aspirante – Ypiranga x Cazanga
16h30 – Categoria titular – Ypiranga x Cazanga

Dia 22/12 – Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h30 – Categoria aspirante – Brasilense x Bela Vista
16h30 – Categoria titular – Brasilense x Bela Vista

Colunas