PAZ EM MEIO AS AFLIÇÕES

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 04 de setembro de 2021) Edição 2118

Há muitos anos o Brasil e o mundo estão em crise, por isso, muitos sofrem com o pânico, num tipo de vale da sombra da morte (Sl 23.4), com medo de ficarem doentes, de perder o emprego, de não ter como sustentar a família, ou até mesmo o medo da morte. Em meio a tudo isso, muitos não conseguem nem mesmo dormir em paz, porque vivem preocupados, ansiosos e não descansam. Sempre que passamos por aflições, cometemos o pecado de achar que Deus não é bom, que ele é injusto ou que ele se esqueceu de nós, mas o verdadeiro cristão confia em Deus e pode dormir e viver tranquilo.

De fato, não sabemos quando a pandemia irá acabar, ou quando as crises no Brasil e no mundo serão solucionadas, também não sabemos quando haverá paz, diminuição da violência e da maldade, mas sempre devemos ter a certeza de que Deus está atento às súplicas do seu povo, por isso podemos descansar e repousar seguros.

Particularmente, tenho dois salmos preferidos me auxiliam em momentos de angústia, o primeiro, é o Salmo 3, que traz a minha memória que Deus é o meu escudo (vs.3), a minha glória (vs.3), ele está atento às minhas necessidades (vs.4) e que a justiça e a salvação vêm de Deus (vs. 6-8). O segundo, é o Salmo 37, que me ensina confiar em Deus e fazer o bem (vs.3), alegrar-se em Deus (vs.4), entregar minha vida, sonhos, planos e projetos a Deus (vs.5), descansar e esperar em Deus (vs.7).

Somente em Cristo encontraremos a paz para suportar as adversidades deste mundo mal, Jesus também viveu neste mundo, sofreu e conhece muito bem o nosso sofrimento, mesmo angustiados, é importante lembrar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, é por isso, que se estivermos com medo de não conseguir prover alimentos para nossa família, devemos lembrar que o Senhor Jesus Cristo passou fome e sede.

Se estivermos com medo de não conseguir pagar o aluguel, precisamos lembrar que o Senhor Jesus não tinha casa para morar. Se estivermos com medo da morte, é importante lembrar que o Senhor Jesus Cristo morreu, ressuscitou e venceu a morte para que pudéssemos viver eternamente, plenamente e abundantemente em Cristo. Se estivermos unidos ao Senhor Jesus pela fé, então, não há motivo para temer e nem ficar extremamente preocupado e ansioso. Sendo assim, podemos ficar tranquilos, descansar e dormir em paz, porque tudo acabará bem, porque Deus sempre cuida dos seus filhos, porque Deus nos sustenta!

 

Colunas