Os gigantes em decadência

Matéria publicada pelo Jornal CCO em 10 de julho de 2021) Edição 2110

A série B tem mostrado jogos eletrizantes, afinal, envolve quatro equipes que um dia chegaram ao ápice do futebol brasileiro, ou seja, alcançaram o título de campeão brasileiro da série A. Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Coritiba naufragam na série B do brasileiro e apenas o Coritiba dá sinal de que poderá respirar e tentar voltar à elite do futebol brasileiro. Na década de 1980, o Cruzeiro, Fluminense e Palmeiras também viviam momentos de dificuldades e sequer conseguiam entusiasmar suas torcidas. Mas teve uma virada de mesa sensacional, que conseguiu reerguer ambas equipes com a criação da Copa União; e assim, aos poucos, os clubes ditos como gigantes conseguiram se reerguer do momento delicado que viviam. A Copa União chegou à incrível média de 20 mil torcedores por jogo e o campeonato brasileiro anterior não ultrapassava a média de dez mil torcedores por jogo, o que foi um fato inédito para a história do futebol brasileiro. O Coritiba consegue se manter no topo da tabela da série B. Já o Cruzeiro, Vasco e Botafogo lutam desesperadamente para entrarem no G4. Algo me diz que teremos virada de mesa no próximo ano, pois além dos gigantes citados, existe uma grande possibilidade de mais uma ou duas equipes que compõem o grupo de elite denegrirem para a segundona do brasileiro. Com certeza, seria o fim dessas ditas equipes, pois a série B não consegue atrair torcedores e muito menos patrocinadores, algo que tem que ser repensado. Mas, uma virada de mesa é uma solução que vem crescendo assustadoramente e poderá se tornar realidade em pouco tempo. Quem viver, verá!

 

Na próxima edição

Na próxima edição do jornal Correio Centro Oeste, estaremos mostrando a realidade das praças esportivas durante este período de pandemia, pois os desportistas estão curiosos em saber como estão as praças em que se praticam esportes no atual momento. Alguns estádios estão aptos a receberem jogos e outros se encontram em situação lastimável.
Uma nova pista de Mountain Bike está surgindo em Arcos e pode tornar nossa cidade uma referência no referido esporte. O complexo Poliesportivo da cidade passa por uma reestruturação total e poderá receber seus adeptos ao esporte e lazer sem transtorno algum. São novidades que chegam em meados do mês de julho e início de agosto, que irão entusiasmar o desportista, pois nota-se que os dirigentes e administradores do esporte não estão de braços cruzados.
O desportista também terá novidades no que se refere ao calendário esportivo para o restante do ano, pois acredita-se que ainda teremos muito esporte para o ano de 2021. Conversei com o atual prefeito, professor Claudenir José de Melo (‘Baiano’), e o mesmo demonstrou entusiasmo no que se refere ao esporte em Arcos ainda para este ano. Portanto, o leitor deste jornal terá novidades nas próximas edições, que poderão agradar e novamente entusiasmar o desportista. Aguardem!

Campeonato Brasileiro Série A

11ª RODADA

Sábado- 10/07/2021- ALLIANZ PARQUE – 16:30
Palmeiras x Santos
Sábado – 10/07/2021- ARENA DO GRÊMIO – 16:30
Grêmio x Internacional
Sábado – 10/07/2021- ARENA DA BAIXADA – 17:00
Atlético x Bragantino
Sábado- 10/07/2021- MORUMBI- 19:00
São Paulo x Bahia
Sábado-  10/07/2021- INDEPENDÊNCIA- 19:00
América x Atlético/MG
Sábado- 10/07/2021- ILHA DO RETIRO- 19:00
Sport x Fluminense
Domingo- 11/07/2021- ALFREDO JACONI- 11:00
Juventude x Atlético/GO
Domingo- 11/07/2021- MARACANÃ- 18:15

Colunas