Independência ou morte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 08/09/2018) – Edição 1965

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Depois de tanta polêmica envolvendo os organizadores do nosso futebol amador, pois é de conhecimento dos leitores deste espaço esportivo que temos um ano de 2018 de incertezas, vejo que os clubes de futebol deveriam procurar sua independência em todos os aspectos, e devem procurar caminhar com sua própria força . Entra ano e sai ano, observamos uma dependência absurda de algumas equipes, e que vivem na esperança de que algo ou alguém possa lhes ajudar de alguma forma, e o tempo costuma ser  cruel com esse tipo de atitude. Viver na esperança de que tudo vai mudar como um passe de mágica é prejudicial, e posteriormente não irá contribuir para o crescimento de uma entidade esportiva. Chegamos ao mês de setembro sem muita perspectivas de grandes novidades, e muito menos de melhoras no nosso futebol amador, pois este ano de 2018 ficou  marcado pelo marasmo, afinal, foi uma luta para conseguir realizar a Copa Arcos e o Torneio Seletivo, e não podemos esquecer que sequer tivemos a realização do campeonato municipal da categoria de base. O imbróglio envolvendo a Liga e a Administração Municipal foi uma demonstração de que é preciso reagir, e sempre tentar inovar e ter ao lado novos parceiros. Com isso, o futebol agradece. Temos um dos melhores campeonatos municipais da região, porém, é preciso caminhar para frente e sem medo de ser audacioso. É com coragem que conquistamos grandes vitórias.

 

Torneio Seletivo

Neste final de semana chegamos à última rodada do Torneio Seletivo, e conheceremos as quatro equipes que irão disputar as semifinais. O Vila foi uma equipe que impressionou nessa primeira fase, e é apontada como um dos prováveis classificados para as finais do Seletivo. Mesmo com muitas dificuldades, podemos afirmar que o Torneio Seletivo chega à sua reta final com todos os méritos, e que teremos grandes embates na semifinais e posteriormente na final.

 

Regulamento

O Torneio Seletivo é disputado por sete equipes: Vila, União Prata, Sociedade, União Gameleira, Bita, Juventude Franco e Social. Os times se enfrentam em turno único na primeira fase, e depois os quatro melhores disputam as semifinais, sendo que o primeiro colocado encara o quarto colocado e o segundo melhor da primeira fase enfrenta o terceiro melhor na classificação final da primeira fase. Os vencedores das semifinais garantem vagas na final e posteriormente têm garantidas suas presenças no municipal da primeira 2019.

 

Sexta rodada / Resultados

Bita 2 x 1 Sociedade
União Prata 4 x2 Social
Juventude Franco 5 x 1 União Gameleira

 

Última rodada

Hoje- Estádio Damasceno (Campo do União)
14h30- Sociedade x Social
16h30- União Gameleira x Bita
Amanhã-Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
15h- União Prata x Vila

 

Classificação

1° Vila………………………………………………………. 13 pontos

2° União Prata……………………………………………… 9 pontos

3° Juventude Franco………………………………………. 9 pontos

4° Bita……………………………………………………….. 7 pontos

5° Sociedade……………………………………………….. 6 pontos

6° Social…………………………………………………….. 4 pontos

7° União Gameleira……………………………………….. 4 pontos

 

Números atualizados

Foram marcados 74 gols em 18 jogos e uma média de 4,11 por partida
Melhor ataque – Juventude Franco……………………………………13 gols
Melhor defesa – Vila……………………………………………………….4 gols
Artilheiro – Isaias (Bita)……………………………………………………6 gols

Colunas