Hoje tem a grande final do campeonato regional Master 40+

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 12/12/2020) – Edição 2081

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No último fim de semana tivemos a realização dos jogos das semifinais do campeonato regional Master 40+, com a definição dos finalistas do torneio. No primeiro jogo, realizado em rodada dupla no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, o Lagoa Master venceu o Grêmio de Formiga pelo placar elástico de 4 a 1. Já no segundo jogo, o Associação foi derrotado pelo Maringá de Formiga por 1 a 0, sendo que os alvinegros estavam invictos e com 100% de aproveitamento. Agora, o único time invicto no regional é o Lagoa Master, que além da invencibilidade ainda está com 100% de aproveitamento. O campeonato foi um sucesso e teve como principal objetivo resgatar o futebol arte que está em escassez nos tempos atuais. Realmente, o desportista ficou perplexo com a habilidade de todos os atletas envolvidos, merecendo destaque o atacante Marcelinho, do Lagoa Master e o meio-campista Helinho, do Maringá. Esses dois atletas são velhos conhecidos dos torcedores da nossa região e também do estado de Minas Gerais. Mas o principal foi observar que mesmo com o decorrer dos anos, os atletas ainda conseguem manter o vigor físico e esbanjaram habilidade dentro das quatro linhas. Hoje, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, será o palco da grande final envolvendo Lagoa Master e Maringá. Haverá uma preliminar com garotos da categoria de base, sendo que o confronto da grande final está previsto para iniciar às 16h30, com entrada franca e completo serviço de bar.

 

Campanha do Maringá de Formiga

A equipe formiguense terminou a primeira fase na segunda colocação da chave A, com seis pontos conquistados em nove possíveis. Marcou sete gols e sofreu outros quatro gols, tendo um saldo positivo de três gols. Obteve três vitórias e uma derrota durante a primeira fase e semifinal. A única derrota do Maringá foi frente ao Lagoa Master, ainda na primeira fase. O grande destaque da equipe é o meio-campista Helinho, que atuou em grandes equipes profissionais no Brasil e na Europa. O equilíbrio emocional do Maringá é um dos seus pontos fortes, pois consegue cadenciar o jogo em momentos delicados.

 

Campanha do Lagoa Master

Incrível a campanha do Lagoa Master, que tem 100% de aproveitamento, fruto de quatro vitórias, sendo três na fase preliminar e uma na semifinal. Tem o melhor ataque da competição – com 15 gols marcados – e sofreu apenas dois gols. O Lagoa Master tem impressionado os torcedores que comparecem ao estádio, pois tem uma obediência tática que chega a deixar todos perplexos. Outra qualidade do Lagoa Master é a união entre os atletas, pois nenhum atleta tem a vaidade de ser o titular e ajudam a equipe mesmo estando entre os suplentes. O atacante Marcelinho é o grande nome da equipe; e quando não é o autor do gol é dono da assistência ao seu companheiro.

 

Derrota do Associação

Quando se iniciou o campeonato regional Master 40+, a cidade de Arcos tinha três representantes, sendo eles o Associação, Vila e Social. Apenas o Associação conseguiu chegar às semifinais e os alvinegros ainda não tinham conhecido o sabor amargo da derrota até encarar o Maringá nas semifinais. Os ‘índios’ terminaram a primeira fase com três vitórias e o time era considerado um dos grandes favoritos ao título, pois tinha sofrido apenas um gol na fase preliminar. Mas o representante arcoense sucumbiu perante o Maringá e sofreu um gol na etapa final, que ocasionou a eliminação para a grande final do torneio.

 

Estádio apto a receber jogos

O estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, encontra-se apto a receber jogos, seguindo todas as normas da Vigilância Sanitária referentes à pandemia. A diretoria trabalhou em silêncio e aos poucos foi adaptando o estádio conforme as normas. Os jogadores também terão segurança o suficiente com relação às normas de prevenção. O momento é de reflexão. Espera-se que tenha a compreensão de todos os envolvidos no torneio e que se obtenha o sucesso desejado.

 

Campeonato Regional Master 40+

Semifinais
Lagoa Master 4 x 1 Grêmio de Formiga
Maringá de Formiga 1 x 0 Associação de Arcos

Final
Hoje- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
14h30- Preliminar de categorias de base
16h30- Lagoa Master (Lagoa da Prata) x Maringá (Formiga)
*Entrada franca e completo serviço de bar

Colunas