Hoje conheceremos os finalistas da Copa Master 40+

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 29 de outubro de 2021) Edição 2126

Esta tarde promete muita adrenalina no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, pois teremos a realização das partidas das semifinais do campeonato que realmente empolgou o torcedor. O segundo jogo, que tem início às 17 horas, envolve a determinada equipe do Maringá de Formiga, que no ano passado ficou com o vice-campeonato e este ano se classificou em primeiro lugar na chave A. Está invicto e tem uma defesa sólida, este é o ponto positivo da equipe formiguense. O adversário da equipe formiguense é o time do Associação de Arcos, que se classificou com muita dificuldade e deixou seus torcedores preocupados com o desempenho na primeira fase.Os alvinegros conquistaram quatro pontos em nove pontos possíveis, frutos de uma vitória, um empate e uma derrota.

Já às 15 horas, o Flamengo de Pedra do Indaiá classificou-se em segundo na chave A, terá pela frente o forte time do Master Lagoa. Lembrando que no ano passado, o Master Lagoa foi campeão e nesta edição do torneio luta para conquistar o bicampeonato. Outro detalhe que chama a atenção é que o Master Lagoa está com 100% de aproveitamento e figura como forte candidato ao título do torneio. Mas agora é semifinal e que será realizado em jogo único. Caso haja empate no tempo normal, a decisão será em cobranças de penalidades. Portanto, o torcedor que comparecer ao estádio tem a certeza de acompanhar dois grandes jogos. Sempre é bom frisar que a Copa Master 40+ não tem cobrança de ingresso, ou seja, com entrada franca e completo serviço de bar.

Últimos resultados
Pela Chave A, o Maringá venceu o Master Bambuí por três a um, terminou a primeira fase com sete pontos e, posteriormente, na liderança. Já na Chave B, o Associação de Arcos foi derrotado pelo Master Lagoa por dois a um, mas mesmo assim o time arcoense se classificou devido ao saldo de gols e terminou na segunda colocação.

Classificação final da primeira fase
Chave A
1º Maringá de Formiga 7 pontos
2º Flamengo de Pedra do Indaiá 7 pontos
3º Talismã de Samonte 2 pontos
4º Master Bambuí 2 pontos

Chave B
1º Master Lagoa 9 pontos
2º Associação de Arcos 4 pontos
3º Atlético de Piumhi 4 pontos
4º Associação de Córrego Fundo 0 ponto

Regulamento
As equipes foram divididas em duas chaves de quatro times, sendo que os clubes se enfrentam em turno único dentro das suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada chave garantem vaga na semifinal, sendo que o primeiro da chave A enfrenta o segundo da chave B e o primeiro da chave B encara o segundo da chave A. Caso haja empate no tempo normal, a decisão da vaga é disputada em cobrança de penalidades. Os dois clubes que obtiverem êxito nas semifinais disputam a grande final.

No ano passado
Durante a primeira fase em 2020, no mês de março, o campeonato foi interrompido com a chegada da pandemia do Coronavírus. Retornou em meados de setembro e, na ocasião, o Master Lagoa conquistou o tão almejado título. O Master Lagoa disputou o campeonato com uma equipe altamente entrosada e que tinha como grande articulador de jogadas, o craque Marcelinho.
Marcelinho foi considerado o craque do torneio e ainda levantou a taça de campeão. Outro que se destacou foi o formiguense Helinho, que no auge de sua carreira teve passagens por equipes da Europa.

Colunas