Domingo recomeça o Campeonato Mineiro

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 25/07/2020) – Edição 2061

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! A bola volta a rolar nos gramados mineiros, de forma oficial, e teremos jogos decisivos  tratando-se de classificação e rebaixamento. Nesta edição do Jornal Correio Centro Oeste, você terá todos os detalhes envolvendo o torneio.

O Campeonato Mineiro foi interrompido no dia 15 de março, devido à pandemia do coronavírus, com o América Mineiro liderando e com sua vaga garantida na semifinal do torneio. Já a segunda colocação pertencia ao Tombense com 20 pontos – um a menos que o América. Na terceira colocação estava o Atlético com 18 pontos, em quarto a Caldense com 17 pontos e em quinto o Cruzeiro com 14 pontos. Lembrando que o Cruzeiro tem em seu encalço o Patrocinense, com 12 pontos.

Na zona de rebaixamento está o Vila Nova, com 4 pontos e o Tupynambás, com 3 pontos. No último jogo, antes da paralisação do campeonato mineiro, o Cruzeiro foi derrotado em seus domínios pelo Coimbra, por um a zero. Com essa derrota, os cruzeirenses se afastaram da zona de classificação e deixaram o Coimbra tranquilo em relação ao rebaixamento do campeonato. Quem ainda sonha com a classificação e só depende de suas forças para classificar é a equipe da Caldense, que mesmo com a derrota frente ao Tombense, vive em uma situação tranquila, somando 17 pontos e a três pontos distantes do Cruzeiro.

Faltam duas rodadas para terminar a fase de classificação e muitas novidades ainda teremos em relação aos possíveis classificados para as semifinais e, posteriormente, os rebaixados. Até o momento, apenas duas equipes iniciaram esta nova etapa do campeonato mineiro, com seus destinos definidos: o América, que foi classificado para semifinal e o Tupynambás, que foi rebaixado para a segunda divisão do mineiro para o próximo ano.

 

10ª rodada- Dia 26/07/2020

10h- Parque do Sabiá
Uberlândia x Vila Nova
O Vila tem que vencer para ainda tentar continuar na primeira divisão. O Uberlândia não se classifica e muito menos é rebaixado, independente de qualquer resultado.

16h- Estádio Municipal de Juiz de Fora
Tupynambás x Caldense
A Caldense tem que vencer para se manter no topo da tabela. O Tupynambás cumpre jogo da tabela, pois está rebaixado.

16h- Independência
América x Atlético
O Atlético ainda sonha em terminar a primeira fase em primeiro lugar, porém, tem que vencer. Já o América tenta se manter na liderança do torneio.

16h- Estádio Pedro Alves Nascimento
Patrocinense x Boa Esporte
O Patrocinense tem que vencer e esperar uma combinação de resultados para ainda sonhar com uma classificação para as semifinais. O Boa cumpre tabela, não se classifica e não corre risco de rebaixamento.

16h- Local indefinido
Coimbra x Tombense
O jogo do ano para o Tombense; em caso de vitória da equipe da cidade de Tombos, sua classificação está assegurada. O Coimbra joga por apenas um empate para se livrar do rebaixamento.

19h- Mineirão
Cruzeiro x URT
Os cruzeirenses entram em campo sabendo dos outros resultados e tendo a certeza que terá que vencer para ainda figurar entre os possíveis classificados para semifinal. A URT entra em campo como um azarão, pois está garantido no mineiro de 2021.

 

Última rodada da primeira fase – Dia 29/07- Jogos às 21h30

Em Tombos – Tombense x Uberlândia
Em Poços de Caldas – Caldense x Cruzeiro
Em Varginha – Boa Esporte x Tupynambás
Em Belo Horizonte – Atlético x Patrocinense
Em Patos de Minas – URT x América

Colunas