Dirigentes traçam novos rumos

(Matéria publicada pelo Jornal CCO impresso em 06/02/2021) – Edição 2088

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! É óbvio que a pandemia acertou em cheio toda a população mundial; e com o esporte não foi diferente, afinal, os atletas estão sentindo falta de praticar o esporte competitivo. Em Arcos não é diferente, com relação aos sentimentos dos dirigentes, atletas e torcedores. Praticar o esporte faz parte da vida de muitas pessoas e os mesmos estão se sentindo desamparados e sem muita motivação para continuar nesse ostracismo. Os dirigentes dos clubes de futebol da cidade estão com esperança de que a bola volte a rolar no mês de junho e começaram a projetar essa possível volta aos gramados; inclusive já realizaram reuniões para encontrarem alguma solução. Infelizmente, não se sabe ao certo quando a alegria voltará a reinar no esporte, porque tudo está indefinido. Obviamente que, quem está lendo este artigo deve imaginar o porquê de tamanha preocupação com o esporte, pois existem situações que afligem as pessoas e que estão deixando todos ou quase todos com uma situação financeira crítica. Mas o espaço é dedicado ao esporte e não tem como fugir desse assunto, que também tem deixado cicatrizes terríveis, pois a falta de prática do esporte pode ser considerada uma das grandes sequelas dessa pandemia. Infelizmente, temos que conviver com essa dura realidade e tentar achar uma solução. Em breve, os nossos cartolas irão se reunir para continuarem debatendo o futuro do nosso esporte. O leitor deste jornal se manterá informado.

 

Estádios

Alguns estádios estão sendo zelados por alguns amantes do futebol, porém, outros estão entregues ao tempo e se encontram em um estado lastimável. Os gramados parecem um pasto e as arquibancadas estão desmazeladas. Podemos atribuir essa situação à falta de incentivo, aliás, nos últimos anos os clubes têm sobrevivido com migalhas e agora estão sequer recebendo essas migalhas. A situação chega a preocupar quem realmente se interessa pelo esporte. É claro que muitos dos cidadãos não se importam ou fecham os olhos para essa situação. Na minha opinião é normal, pois existem aqueles que sequer entendem de futebol ou esporte em geral; e para esse estilo de cidadão, o fato que estou relatando é irrelevante. Temos que respeitar a opinião de todos e não tem como discordar, mas quando digo que temos que respeitar, acredito que o respeito ao desportista deveria haver por todos que convivem neste planeta maluco. Concorda?

 

Qual a importância do esporte para melhorar a qualidade de vida?

Praticar esportes traz bons resultados para o corpo e para a mente. Alguns benefícios que proporcionam são: bom humor, diminuição da ansiedade, autoestima, melhora na autoconfiança, facilidade de relaxamento e muito mais. Quer saber por que a prática de esportes é qualidade de vida garantida para você e sua família?

 

6 benefícios do esporte para a saúde

-Reduz o estresse. Um dos grandes benefícios do esporte e da prática de atividades físicas é a redução do estresse.
-Aumenta a autoconfiança.
-Melhora a concentração.
-Estimula atividades cognitivas.
-Ajuda a manter o peso ideal.
-Aumenta o condicionamento físico e a resistência.

 

Quais os benefícios da prática esportiva para a saúde mental e para a saúde em geral?

A atividade ajuda no controle do peso corporal, melhora do condicionamento físico e auxilia na prevenção de doenças. Para a saúde mental, o esporte pode servir como um ótimo antidepressivo natural, além de melhorar o humor e a autoestima, reduzir o stress e aumentar a concentração.

 

Qual o papel do esporte na formação do cidadão e da sociedade?

Por meio dessa atividade é possível aprender diversos conceitos e desenvolver habilidades físicas e sociais que ajudam a moldar o futuro de uma pessoa. Afinal, por meio dessa atividade é possível aprender diversos conceitos e desenvolver habilidades físicas e sociais que ajudam a moldar o futuro de uma pessoa.

Colunas