Desafiando o tempo

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 23/11/2019) – Edição 2029

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Olair Cesário Mateus, ou simplesmente Olair, é um desses exemplos que a idade ainda não é empecilho para praticar o futebol. Ele é pai de Laysa Fernanda Acácio Mateus, Jorge Henrique Acácio Mateus e Rafaela Acácio Mateus.

Nascido no dia 2 de fevereiro de 1978, eis que o zagueiro do Social Esporte Clube chegou aos seus 41 anos de idade atuando com maestria. Filho de Joaquim Cesário Mateus e Vera Lúcia Mateus, o atleta disputou o último Campeonato Arcoense de Futebol atuando como zagueiro e capitão do Social Esporte Clube. O início foi na equipe do Palmeiras, ainda na categoria de base e depois teve uma passagem pela categoria de base do Ypiranga. Aos 17 anos de idade o versátil Olair estava na categoria titular da equipe do Alvorada. Aliás, foi quando Olair atou no Alvorada que o time estava em seu melhor momento, afinal foi campeão municipal em duas oportunidades, sendo em 2004 e 2006. O zagueiro estava ao lado de jogadores que marcaram para sempre na história do futebol de campo de nossa cidade. Neste ano, o zagueiro artilheiro foi autor do gol mais rápido do Campeonato Arcoense de Futebol, marcando o gol do Social contra o Ypiranga aos 4 minutos de jogo. Mesmo com o gol tão rápido e a necessidade de vencer o Ypiranga, o Social não resistiu à força ypiranguista e sucumbiu perante os ‘azuis’ e foi derrotado por 2 a 1. O ano de 2020 está muito perto e Olair ainda pretende continuar a atuar dentro das quatro linhas. “Acho que ainda consigo jogar e contribuir com o futebol de Arcos e no próximo ano vou estar em campo se Deus quiser”, disse Olair. Portanto, o zagueiro é um exemplo a ser seguido, pois continua esbanjando energia. Concorda?

 

Uma carreira vitoriosa

Olair tem em seu currículo diversos títulos e demonstra que realmente é um vitorioso dentro dos gramados, pois levantou a taça de campeão em praticamente todas as categorias que disputou. Foi campeão municipal atuando pelo Alvorada em duas oportunidades. Na categoria master foi campeão pela equipe do Talismã de Santo Antônio do Monte e campeão pelo Cazanga. Portanto, esse é um resumo de Olair dentro das quatro linhas.

 

Festa da Solidariedade

Uma parceria da rádio Vertical e Associação Atlética Arcoense, com parte da renda destinada às instituições Ecoterapia Miguel Guerreiros e Confraria dos Surdos e também para atender às cartinhas enviadas por crianças carentes ao correio. No dia 8 de dezembro, no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, haverá diversos shows musicais e jogos de futebol das categorias de base e Master. O evento iniciará às 8h e entre as atrações musicais estão as duplas: Nilson e Nelson, João Marcos e Nando, Denis Veloso, Roseli Fulaneto, Trio Long Long Play e Dias de Truta. Terá área infantil e os ingressos antecipados têm o preço de R$15,00 e quem adquirir o ingresso concorre a uma viagem para Caldas Novas, com direito a um acompanhante. Será um evento beneficente e quen estiver presente irá contribuir com o natal de outras pessoas.

Colunas