Abertura do segundo Campeonato Regional Master de Arcos 40+ foi recheada de gols

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 07/03/2020) – Edição 2041

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No dia 29 de fevereiro, tivemos a abertura da segunda edição do Campeonato Regional 40+ e muitos gols foram registrados. Os jogos aconteceram na tarde de sábado, no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, com rodada dupla. No primeiro embate, o Social de Arcos venceu o Maringá de Formiga, pelo placar de 5 a 4. Com esse resultado, tudo indicava que teríamos uma tarde de muita adrenalina dentro das quatro linhas. O Social é um dos três representantes de Arcos no torneio e entra como um dos favoritos ao título deste ano. Já o Maringá é um velho conhecido do torcedor arcoense, principalmente se tratando de máster.

Logo depois, estiveram em campo o ACFF de Córrego Fundo e o Grêmio de Formiga. Este confronto ficou no empate de um a um, mostrando o equilíbrio entre ambas as equipes. Com esses resultados, o Social lidera a chave A  e o Grêmio e ACFF dividem a liderança da chave B. O importante é que se registrou uma ótima contagem de gols, totalizando nove gols que correspondem a uma média de pouco mais de quatro gols por partida. Mas é apenas o início de um torneio que tem como objetivo resgatar o futebol arte e rever os jogadores que um dia estiveram em campo disputando os diversos campeonatos de futebol de nossa região. Mesmo com o passar dos anos, os mesmos atletas conseguem mostrar que ainda têm fôlego para praticar o esporte. O Campeonato Regional Master 40+ é organizado pelos desportistas Robson Pimentel e Euller Nery, em conjunto com a diretoria da Associação Atlética Arcoense. Seu término será no dia 25 de abril.

 

Regulamento

São oito equipes na disputa do torneio, que foram divididas em duas chaves de quatro times. Os escretes se enfrentam dentro das próprias chaves, sendo que os dois melhores de cada grupo jogam as semifinais. O primeiro colocado da chave A encara o segundo melhor da chave B; e o primeiro da chave B enfrenta o segundo colocado da chave A. Os confrontos das semifinais serão disputados em jogo único. A final está programada para acontecer no dia 25 de abril e também em jogo único.

 

Chave A

Social………………………(Arcos)
Maringá……………………(Formiga)
Vila…………………………(Arcos)
Master……………………..(Lagoa da Prata)

 

Chave B

AFCC………………………(Córrego Fundo)
Grêmio……………………(Formiga)
Associação……………….(Arcos)
AEB………………………..(Bambuí)

 

Primeira rodada

Chave A – Social (Arcos) 4 X 3 Maringá (Formiga)
Chave B – ACFF (Córrego Fundo) 1 X 1 Grêmio (Formiga)

 

Segunda rodada

Dia 07/03 – Estádio Joaquim C. Sobrinho (campo Associação)
Chave A – 15h – Vila Esporte Clube (Arcos) X Maringá (Formiga)
Chave B – 17:30h – Associação (Arcos) X AEB (Bambuí)

 

Terceira rodada

Dia 14/03 – Estádio Joaquim C. Sobrinho (campo Associação)
Chave B – 15 horas- ACFF (Córrego Fundo) x AEB (Bambuí)
Chave A – 17h30- Social x Master (Lagoa da Prata)

 

Quarta rodada

Dia 21/03 – Estádio Joaquim C. Sobrinho (campo Associação)
Chave B – 15 horas- Grêmio (Formiga) x Associação (Arcos)
Chave A – 17h30- Master (Lagoa da Prata) x Vila (Arcos)

 

Quinta rodada

Dia 28/03 – Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (campo da Associação)
Chave B – 15 horas – AEB (Bambuí) x Grêmio (Formiga)
Chave A – 17h30- Master (Lagoa da Prata) x Maringá (Formiga)

Colunas